4 séries para assistir sem Game of Thrones

Está chegando o fatídico dia do ano em que todos nós ficamos sem Game of Thrones até que a próxima, que nesse caso será a última, temporada chegue. Sendo assim, faltando alguns dias até domingo, fizemos uma lista especial de 4 séries para serem vistas, que possuem temáticas e enredos próximos ao amado seriado de fantasia na qual conquistou o mundo.

– Vikings (2013-atualmente)

Número de Temporadas: 4 (49 episódios, até agora)

Além de ser uma das séries mais aclamadas da atualidade, similaridades com GOT não estão apenas na questão guerreira. Conflitos políticos, trajes, efeitos, múltiplos personagens relevantes, tudo isso poderá ser encontrado aqui também.

– Roma (2005-2007)

Número de temporadas: 2 (22 episódios)

Se tem algo que a HBO sabe fazer muito bem são produções gigantescas em séries históricas e com Roma não é diferente. Mais uma vez o foco político e estratégico fica em primeiro lugar aqui, sendo  um seriado extremamente focado no desenvolvimento de seus protagonistas e nos excelentes diálogos.

– The Last Kingdom (2015-atualmente)

Número de temporadas: 2 (16 episódios, até agora)

Uma obra extremamente similar a Vikings, baseada na saga de livros de Bernard Cornwell, As Crônicas Saxônicas. É um pouco lenta e a extensão dos episódios pode cansar quem está acostumada com um ritmo mais frenético, mas, mesmo assim, vale muito a pena devido a toda a questão política envolvida, mais uma vez, de uma maneira muito forte. Dentre todas aqui é a mais próximas dos reais acontecimentos do período.

– The Borgias (2011-2013)

Número de temporadas: 3 (29 episódios)

Mais uma série que retrata acontecimentos históricos reais sobre o período renascentista, aonde a máfia dominava dentro da própria Igreja Católica. Mais uma vez os desenrolares políticos acabam sendo principais aqui e a questão conflitual se mostra mais em debates ao longo do seriado. Além disso, o ritmo agilizado faz com que seja possível assistir em muito pouco tempo.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido… e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *