5 músicas inspiradas no universo de Game of Thrones

O universo criado por George R. R. Martin de As Crônicas de Gelo e Fogo se transformou, assim como a franquia Senhor dos Anéis, em algo muito maior que sua obra original e adaptações: elas viraram símbolo da cultura pop. Sendo assim, fanfilms, artes, spin-offs e músicas, que é o que falaremos aqui, acabaram se inspirando nesse universo de Martin para realizar canções. Dessa maneira, escolhemos 5, inspiradas nesses livros e série que amamos.


October Rage, com a música “White Walkers”

 

É uma música que conta basicamente a história dos Caminhantes Brancos e a volta desses, com o retorno da magia ao mundo de Westeros. Conta um pouco sobre o objetivo deles no retorno da Longa Noite, momento em que ficou conhecido quando os Primeiros Homens batalharam contra os Caminhantes.

Winterfell, com a música “Winter is Coming”

 

Com o nome de Winterfell, a banda claramente mostra suas inspirações em Game of Thrones. Com essa canção, que está no EP de mesmo nome, os músicos buscaram contar a história da família Stark e de todo o Norte, utilizando o lema clássicos desses: “O inverno está chegando”.

Seven Kingdoms, com a música “Watchers On The Wall”

 

Outra banda que já possui em seu nome uma clara inspiração a esse universo. Nesse caso aqui é ainda mais interessante que falar apenas da música, já que todo o álbum no qual essa faixa está inserida é homenageando a obra. Com o título de “Brothers of the Night”, a capa é uma referência ao famoso juramento da Patrulha da Noite. Nessa canção também fala bastante sobre os patrulheiros e todo os seus códigos.

Arkngthand, com a música “A Game of Thrones”

 

Uma música um pouco mais recente antes de fechar a lista. A banda conta em muitas outras canções histórias dentro da obra, mas a escolha dessa veio por falar um pouco de todo o início da trama do livro, com os planos Lannister de dominação, o rei submetido as decisões de qualquer um e dando uma ideia de como esse universo se desenrola daqui para frente.

Blind Guardian, com a música “War Of The Thrones”

 

O grupo mais conhecido nessa lista e a canção mais tranquila de todas. Isso tudo por se tratar de um momento mais reflexivo e ao mesmo tempo obscuro com o personagem de Jon Snow, quando ele vive com os selvagens para lá da muralha. Além disso, retrata também um pouco sobre o conflito da guerra pelo poder do trono, assim como a guerra com os Outros.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido… e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *