Conhecendo o line-up do Rock In Rio – 06/10

E chegamos ao último dia de festival. O Palco Mundo volta a dar espaço ao Rock, assim fechando a maratona de shows com um dos quartetos mais coesos até então. Abrindo o dia temos a consagrada Paralamas do Sucesso, seguida da canadense Nickelback, da enérgica Imagine Dragons e assim encerrando com o rock alternativo de Muse.

– Muse

Pela terceira vez no festival – após uma apresentação no Brasil e uma na edição Lisboa, a banda inglesa será a responsável por fechar a edição 2019 do Rock in Rio. Mas essa não deve ser uma missão difícil para a banda, visto seu longo currículo em festivais e grande público mundial. 

Formada em 1994, a banda mistura rock alternativo, com música eletrônica e rock progressivo. Donos de dois grammys, e seis indicações ao prêmio, são uma das bandas mais bem sucedidas em seu nicho. 

A banda se apresentará com um show da turnê de divulgação de Simulation Theory, seu álbum de 2018. O álbum é o oitavo álbum de estúdio, que juntos já colecionam mais de 20 milhões de cópias vendidas por todo o mundo. 

Quais não podem faltar? “Uprinsing”, “Starlight” e “Knights Of Cydonia”

– Imagine Dragons 

Pela primeira vez no festival, a banda é uma grande queridinha do público brasileiro. Atualmente figuram no topo da lista de bandas de rock mais acessadas no Spotify, com incríveis 38 milhões de ouvintes mensais. 

Com sua turnê Origins, a banda trará uma grande lista de sucessos para celebrar seus 10 anos de carreira. Donos de hits recentes como Thunder e Believer, a banda vem numa crescente invejável em sua carreira. Já em seu primeiro álbum, o Night Visions, de 2012, a banda já emplacou o hit Radioactive, e seus álbuns sucessores não fizeram diferente. 

A banda ganhou um grammy em 2014 em Melhor Performance de Rock, por Radioactive, além de outras três indicações ao prêmio. Somados, seus álbuns já venderam mais de 12 milhões de cópias mundialmente. 

Quais não podem faltar? “Thunder”, “Demons” e “Radioactive”

– Nickelback

Divulgando o disco Feed The Machine, lançado em 2017, a banda de Chad Krueger retorna ao Brasil para agitar os fãs com sua grande lista de hits. Com mais de 20 anos de carreira e 9 álbuns de estúdio, que venderam 60 milhões de cópias. 

Vale ressaltar que são detentores do recorde de banda estrangeira que mais vendeu nos Estados Unidos, atrás apenas dos Beatles. Eleitos pela Billboard como o melhor grupo de rock da década, seu repertório mescla baladas e rocks mais pesados, conquistando diversos públicos. Sua canção How You Remind Me é considerada por críticos como o melhor single de rock da década. 

Quais não podem faltar? “Far Away”, “Rockstar” e “How You Remind Me”

– Paralamas do Sucesso

Abrindo o principal palco da noite, a banda é uma das principais representantes do rock brasileiro. Se apresentando pela quarta vez no festival – a primeira foi na edição de 1985 – o trio promete trazer a nostalgia ao seus fãs, com seus grandes sucessos conquistados nos 37 anos de carreira. 

Com mais de 5 milhões de discos vendidos, a banda formada em 1982 tem 14 álbuns de estúdio lançados e 8 Grammys latino.

Quais não podem faltar? “Aonde Quer Que eu Vá”, “Lanterna dos Afogados” e “Meu Erro”

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *