A misteriosa jóia da alma em Vingadores: Guerra Infinita

 

Faltam apenas algumas semanas para a estréia de “Vingadores: Guerra Infinita”, e o burburinho na internet fica cada vez maior sobre algumas questões em torno do filme, principalmente aquela maldita pergunta: Aonde, afinal, está a jóia da alma?

Recentemente a Marvel lançou, nos Estados Unidos, duas HQs prelúdio que faz alguns links da passagem das Jóias do Infinito por entre os filmes dos Heróis, mas esse artefato novamente não aparece nem mencionado. Visto que ela a única das 6 Jóias que não apareceu e nem mesmo foi lembrada em nenhum dos filmes do MCU até o momento, o público continua na intensa esperança de acabar descobrindo alguma informação antes do lançamento nos cinemas.

A primeira HQ é Infinity War Prelude: Issue #1″, que tem como enredo o momento gancho que não foi mostrado em “Capitão: Guerra Civil”. Esse momento é aonde – após conflito com Stark e Barão Zemo – Steve e Bucky vão de encontro com T’challa, que mostra compreender que Barnes era responsável pela morte de seu pai, mas que não era culpado por que tudo não passava de um plano de Zemo que estava o controlando o “Soldado”.

Por fim, T’challa oferece refúgio aos dois em Wakanda e seu suporte para resgate de Wanda Maximoff, Clint Barton, Scott Lang e Sam Wilson, na prisão.

Já em Infinity War Prelude: Issue #2″, Stephen Strange e Wong estão em Sanctum Sanctorum conversando sobre as joias do infinito e repassando onde cada uma está e na posse de quem. Passagens rápidas relembram o leitor de quando, pela primeira vez, uma Jóia do Infinito nos foi mostrada nesse gigantesco universo, fato esse que ocorreu em “Capitão America: O Primeiro Vingador”, visto que o Tesseract que estava posses do Caveira Vermelha. Dessa forma, já que essa era a jóia do Espaço, o quadrinho ainda sugere também ao leitor a possibilidade desse vilão não necessariamente ter morrido, mas sim ter sido teleportado para outro lugar, podendo quem sabe retornar participando ativamente em um dos filmes.

Momentos em “Vingadores: A Era de Ultron” e “Guardiões da Galáxia Vol.1” também são lembrado, visto que foi onde as jóias da mente (na qual atualmente está na testa do Visão) e do poder (que atualmente se encontra com a Tropa Nova) tiveram sua aparição. A última – a do tempo – está em posses do Doutor Estranho, que em seu longa solo a utilizou  para derrotar Dormammu.

E então a grande questão é levantada, mais uma vez, pelos fãs: onde estará localizada a jóia da alma? E o que possivelmente aconteceria caso ela fosse encontrada por Thanos? Wong ressalta ainda na segunda HQ: “se o pouco conhecimento que nós temos sobre a sexta jóia for verdade, ela representa nossa maior ameaça”.

Que está todo mundo curioso, isso é verdade. Os fãs não param de comentar suas teorias nas redes sociais sobre o possível paradeiro da jóia da alma. Recentemente, no Twitter, um deles publicou uma teoria para o diretor da duologia Guardiões da Galáxia, James Gunn.

“Tenho 99% de certeza de que a Joia da Alma está com ele. Os Vingadores só precisam de umas Baterias ‘Harbulary’ para pegá-lo”, disse o fã

Você está 99% enganado então. Desculpe!”, respondeu o diretor.

Só nos resta esperar até a estreia de “Vingadores: Guerra Infinita”, que chega aos cinemas em 26 de abril de 2018. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *