Rodrigo sai e a torcida pelo fim do marasmo permanece
O segundo paredão do BBB22 foi marcado pela confusão. Em uma forma diferente para tentar trazer mais os participantes para dentro do game, praticamente toda a casa teve que se comprometer de alguma forma. Sobrou para Rodrigo, Jessilaine e Natália (pela segunda semana) dividirem a berlinda. No fim, quem saiu foi o primeiro, com uma rejeição de 48%. O certo? Talvez não. Mesmo que a estratégia de jogo de Rodrigo não tenha sido nem um pouco boa ou até mesmo tenha dado minimamente certo, ao menos a paranoia do participante gerava alguma movimentação. Ele se transformou em alvo fácil, porém sendo um dos poucos interessados em não deixar aquilo ficar parado.
Talvez teria sido melhor a saída de Jessilaine nesse paredão. Primeiro, por conta da falta de compromisso com a participação. Segundo, pelos erros que cometeu com os aliados de parecer nunca estar verdadeiramente envolvida com as alianças. Por fim, por ser a planta entre os três. Fato é que a permanência de Natália é fundamental para a continuidade de uma guerra que se iniciou ante Eslovênia. É um dos poucos pontos de faísca que pode explodir. A tentativa da dupla de formar uma alinça com Linn da Quebrada e Naiara Azevedo também também algo de positivo, mas é preciso ver até quando acontecerá um compromisso de todas.
De toda maneira, é interessante como a própria edição do reality transforma para o público que os grandes “vilões”, por enquanto, são a turma que pouco está interessada no game. Entre eles, Tiago Abravanel, Pedro Scooby e Douglas Silva. O trio de camarotes e amigos até tentam fundamentar algo, porém sempre dizem que o jogo ali dentro do Big Brother Brasil é a “última opção”. É preciso que alguém entre em embate com esse grupinho dominante, que vem justamente comandando o andamento das ações até aqui.
Por fim, aplausos também nessa semana para o desenvolvimento de Tadeu Schmidt na forma como trouxe os brothers para a disputa. O jogo da discórdia, por exemplo, foi uma forte tentativa de gerar interações mais sérias, como entre Arthur Aguiar e Rodrigo e Naiara com boa parte da casa. Ao mesmo tempo, também mostrou que existem alguns protegidos que dificilmente cairão em paredão tão cedo.
A festa do líder Tiago Abravanel, com o nome de Abravalândia, mostrou bem como está o BBB22 – dominado por quem não quer participar. A produção precisa ser cada vez mais inventiva para colocar todos ali dentro, ao mesmo tempo que fazer provas e dinâmicas que possam comprometer as alianças até agora. Uma boa oportunidade, por exemplo, poderia ser a votação apenas entre vip e apenas entre xepa. De todo modo, o programa ainda parece encaminhar, mas a saída da principal peça até agora do jogo acontecer não parece ser um bom sinal.
Os cinco participantes da semana foram:
- Natália
- Rodrigo
- Naiara Azevedo
- Maria
- Arthur Aguiar