Guillermo Del Toro é homenageado na calçada da fama de Hollywood

Nesse último dia 7 de agosto, o diretor Guillermo Del Toro, vencedor do Oscar pelo filme A Forma da Água, recebeu uma estrela na calçada da famada de Hollywood. Em um momento de grande conturbação perante aos ataques frequentes do presidente Donald Trump aos imigrantes mexicanos, essa condolência parece uma resposta de Hollywood. Del Toro aproveitou a oportunidade e falou mais sobre essas questões.

“Estamos em um momento de grande medo, grande medo e grande divisão porque para isso se usa o medo, se usa para nos dividir, para dizer que somos todos diferentes, que não devemos confiar no outro. Essas mentiras fazem com que seja mais fácil nos controlar e que nos odiemos mutamente. Mas o antídoto para isso é nos unirmos e darmos conta de que essas divisões são totalmente uma fantasia”, comentou em inglês.

Dentre os presentes na cerimônia, estavam o diretor J.J. Abrams, de Star Wars: O Despertar da Força, e a cantora Lana Del Rey, na qual participa com uma música do filme Histórias Assustadoras Para contar no Escuro, com roteiro de Guillermo.

Falando sobre sua carreira, ele rememorou seu primeiro trabalho, Cronos. Ao falar sobre o que significava, o cineasta respondeu “Sobre isso eu tenho que dizer, sou estranho” sob grito dos presentes. “Eu amo a chance de sermos estranhos, voltarmos e sermos novamente estranhos. Fazer o que quisermos fazer, contanto que tenhamos uma coisa natural de nossas almas, nós merecemos ser quem somos”.

Recebendo essa homenagem em um período de grande tensão nos Estados Unidos pela questão dos tiroteios em massa, Del Toro não teve medo algum de mostrar a necessidade de mostrar compreensão. Isso ainda se alia mais ao fato de um dos atiradores ter escrito um manifesto contra mexicanos no país.

“Como mexicano, receber esta estrela é um gesto, e nenhum gesto neste momento pode ser banal ou simples. É muito importante o que está acontecendo neste momento. Nunca acreditem nas mentiras que dizem de nós…Acreditem nas histórias que vocês têm dentro se si e que podemos fazer a diferença”, finalizou.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *