Karol Conká sai com recorde e abre espaço para nova temporada do BBB21

A história aconteceu – de novo. Karol Conká, a maior vilã da atual edição do programa e entre as grandes da história do Big Brother Brasil, foi eliminada com 99,17% dos votos, batendo o recorde de seu aliado dentro da casa, Nego Di, que saiu com quase 99%. Não foi por menos, já que a rapper despertou um profundo sentimento de ódio em quem acompanhava o programa, devido a suas atitudes completamente erradas perante Lucas e Juliette, além de seu lado mentiroso em muitas circunstâncias. Talvez, para o jogo, a eliminação de Conká não tenha sido o melhor dos mundos, mas era inevitável que aconteceria quando ela entrasse na berlinda.

O mais relevante com a saída de Karol é a possibilidade do jogo andar e entrar em sua segunda fase (ou temporada) no atual momento. O BBB21 durante suas quatro semanas viveu sob os holofotes da vilã. A grande maioria dos confrontos que se estabeleceram foram por conta dela – apenas Gilberto esteve em outros, ante Arthur e Pocah. Contudo, o resto ficou focalizado na artista. Com sua saída, novas portas de possibilidades podem abrir, especialista para o grupo das plantas. A tristeza fica por conta de Camilla de Lucas, que havia conquistado sua primeira história na temporada – na briga com Conká – e agora perde sua antagonista.

Projota diz olhando para tela à João Luiz: “seus dias estão contados, meu amigo”

Sobre o grupo do meio, aliás, viraram alvo de Projota, que se candidata como estrategista do momento. Após a derrocada de dois aliados em sequência (Karol e Nego Di) precisa pensar em uma nova forma de evitar chegar ao paredão, como aconteceu nessa semana em que se livrou na prova bate e volta. O também rapper se vê em uma berlinda e com um plano bem claro: colocar o grupo de plantas no paredão, com aliança do G3, o trio favorito do público: Juliette, Gilberto e Sarah. É impossível saber se dará totalmente certo, visto que a dinâmica da semana pode abrir possibilidades. Contudo, talvez tenha sido a ideia mais interessante de Projota até então.

Fato é que o momento do jogo se torna mais complexo para o grupo do centro. Camilla de Lucas, Vihtube, Thaís e João deverão se mostrar para que estão dentro do BBB21. Com o bom relacionamento que possuem com o G3, talvez a partida possa virar contra o fluxo que Projota quer impor e o coloque, novamente, em um paredão. Uma liderança de um dos nomes desse grupo também poderá abrir espaço para eles se imporem de vez no game, precisando pensar em votos.

Após se tornarem alvo constante durante as primeiras semanas, é provável que um do G3 não vá ao paredão essa semana. A casa já percebeu a força que Gilberto e Sarah possuem aqui fora, talvez sendo Juliette a possibilidade de um teste final. A liderança de Sarah foi essencial para abrir possibilidades e fazer a narrativa avançar. De certa forma, há uma tristeza ressentida para o entretentimento vilanesco com a saída de Karol. Todavia, ao não estar mais em conflitos dentro desse ambiente, as novas aberturas podem dar pano pra manga para vermos mais personagens se mostrarem. Se tudo ficará morno ou mais complexo, só o próximo paredão irá dizer. Uma coisa é certa: o BBB21 permanece cada vez mais interessante.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *