Megadeth cancela show no Rock in Rio

A banda de metal estadunidense Megadeth cancelou a apresentação no Rock in Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do festival. Os fãs já haviam estranhado que, nesta terça-feira (dia 12), o grupo havia publicado nas redes sociais que faria uma turnê com as bandas Five Finger Death Punch, The Hu e Fire From the Gods, com shows marcados na data da apresentação no RIR e um dia anterior. O motivo, de acordo com o evento, é por “motivos alheios à vontade do festival”.

O vocalista do grupo, Dave Mustaine, já fez diversos discursos contra máscara e vacina. Ele chamou de “tirania” as obrigatoriedades. Em fevereiro deste ano, o jornalista José Noberto Flesch havia dito que uma atração não queria tomar a vacina e que o Rock in Rio só teria shows de quem se vacinou. Na época, muitos usuários citaram o nome de Mustaine.

A organização ainda diz que já trabalha para divulgação do nome que irá substituir a atração. O Megadeth estava confirmado no Palco Mundo no dia 2 de setembro, primeiro dia do Rock in Rio 2022. A banda iria se apresentar junto com Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira. A data é a única em que os ingressos ainda não foram esgotados.

É a segunda vez que o Megadeth cancela a apresentação no evento brasileiro. Em 2019, a última edição, a banda iria se apresentar no dia 4 de outubro, mas cancelou após o vocalista Dave Mustaine ter sido diagnosticado com câncer na garganta. Quem substituiu a atração foi o Helloween.

Aliás, é a segunda atração que cancela apresentação no Rock in Rio de 2022. A primeira havia sido Joss Stone, substituída por Jessie J no dia 8 de setembro.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *