Morre a cantora Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

Morreu nessa última segunda-feira, dia 9, a vocalista do duo de pop-rock sueco RoxetteMarie Fredriksson, aos 61 anos. A cantora faleceu após uma luta de bastante tempo (desde 2002) contra um câncer no cérebro.

Em uma publicação nas redes sociais, Per Gessle, o outro integrante da banda, falou um pouco sobre a morte de sua parceira. Segundo ele, “as coisas nunca mais serão as mesmas”. “Não tanto tempo atrás, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado de ter compartilhado seu talento e generosidade.”

O Roxette iniciou sua trajetória no ano de 1986. Logo dois anos após o início do grupo, atingiram um sucesso esplendoroso mundialmente Look Sharp!, o segundo trabalho deles. Nesse CD, clássicas faixas como “Listen to Your Heart”, “The Look” e “Dressed For Success”. Não apenas comercialmente, a obra ainda foi sucesso de crítica pelo mundo afora destacando o talento impressionante dos dois e a voz diferenciadade Marie.

A artista já havia anunciado sua aposentadoria dos palcos em 2016, após uma turnê pela Europa celebrando os 30 anos da carreira. Além disso, as apresentações também davam destaque ao último álbum lançado pelo Roxette, Good Karma, também de 2016.

Sua problemática iniciou no ano de 2002, quando a cantora desmaiou no banheiro de sua casal após uma corrida pela manhã com o marido. Ao fazer exames, descobriu um tumor no cérebro, passando por uma cirurgia e diversas sessões de quimoterapia. Esse fato ainda a fez perder a visão de um dos olhos, não conseguir mais ler e nem escrever, além de sua audição e movimentos terem sido limitados.

Apesar de sua morte, Marie Fredriksson deixa um legado único dentro da música pop mundial. E isso não apenas pelos seus singles marcantes, voz única ou a enorme quantidade de fãs, mas por ter trazido um toque totalmente diferenciado para o que viria a seguir.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *