Novelização de O Labirinto do Fauno chega pela Intrínseca

Lançado a cerca de 13 anos, O Labirinto do Fauno talvez seja uma das obras mais amadas do diretor Guillermo Del Toro. Ao contar uma fábula fantástica, o cineasta foge do comum e entra em uma narrativa de terror infantil, ao mesmo tempo que fala sobre a Guerra Civil Espanhola. Ao longo de todo esse período, os fãs do longa apenas tiver a obra original para ver e rever diversas vezes, mas agora tem uma chance de se aprofundarem mais nesse universo. Isso porque a Intrínseca lança em terras brasileiras a novelização do filme, contendo ilustrações e contos originais.

Para explorar os mais diversos detalhes desse rico universo, Del Toro não esteve sozinho. Ele chamou e juntou-se com a escritora de livros fantásticos Cornelia Funke. Ela é mais conhecida pelo seu trabalho na trilogia Mundo de Tinta, na qual contém Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta. Os dois não fugiram da narrativa reconhecida e já clássica para alguns, contudo adicionaram novos pontos a essa trajetória, além de expandir o mundo com contos.

Na trama, estamos no ano de 1944. Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra batida que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é tomado pela escuridão e pela crueldade do Capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata. O que eles desconhecem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e muito poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.

O longa original estreou em 26 de dezembro de 2006 nos cinemas americanos. Tendo ficado 24 semanas em cartaz, tempo relativamente bom, arrecadou US$83 milhões mundialmente, mais da metade desses sendo de fora dos Estados Unidos. Além disso, quando saiu nas mídias físicas, foi também bastante comercializado.

A edição da Intrínseca para O Labirinto do Fauno é de luxo (veja mais detalhes aqui) e custa o valor de capa de R$59,90, podendo ser comprado aqui. O acabamento especial apenas ajuda mais a exacerbar todos os detalhes menores da obra, na qual tem grande destaque já para o cinema do século XXI. Além disso tudo, para os fanáticos do filme, é uma edição muito especial, ajudando ainda mais a entender e adentrar todos os detalhes apresentados.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *