Projota sai e abre espaço para Carla Diaz e Arthur assumirem a vilania

O último remanescente do gabinete do ódio, o grupo de maior vilania da casa, saiu do jogo. Projota foi eliminado com cerca de 91% dos votos estabelecendo o provável fim da maior história do game até aqui: todo o ódio provocado sob Lucas Penteado. Disso surgiram esses grandes antagonistas (além do eliminado dessa semana, Nego Di, Karol Conká e Lumena), além dos maiores “heróis”, até então: Juliette, Gilberto e Sarah. A história foi, sem dúvidas, a maior manipuladora da temporada até aqui, abrindo espaço para tudo aparecer junto. Tudo mesmo, o que fez com que até o próprio discurso de Tiago Leifert desse margem para rememorar Lucas dentro da casa.

Porém, o BBB21 não entra em uma nova temporada, mas em uma espécie de parte dois da sua segunda temporada. Os jogos viraram, já que algumas alianças mais fortes, como Juliette e Gil, começaram a desmoronar. A conversa ríspida entre os dois antes da eliminação da última terça (dia 17) abriu espaço para uma relação de conflitos a partir de agora, que pode variar entre a amizade pura e uma disputa. A ver como serão esses espaços, especialmente pelo fato de Gilberto começar a trilhar o caminho de ser um dos perseguidos da casa atualmente. Será que conseguirá usar isso bem? Carisma ele já mostrou que tem.

Retomando ao assunto principal da eliminação, a saída de Projota abre espaço para o casal mais estranho de todos: Arthur e Carla Diaz. Os dois que já foram e voltaram, parecem que vão terminar de vez, mas sempre voltam a ter alguma discussão e a trocar beijos no dia seguinte. Talvez com o rapper fora, abra caminho a uma junção mais forte dos dois, até trazendo uma vilania que está faltando dentro do jogo. Até porque Carla até agora não usou e nem parece ter muita vontade de usar seu poder, e o crossfiteiro ficou totalmente sozinho e isolado.

Acima de tudo, é um momento ideal de virada de jogo para o centrão e as plantas. Apenas uma delas deverá ficar mais imune para chegar longe até uma possível final. Quem parece mais próximo de conseguir esse feito é Camilla de Lucas e João, já que ambos contam com uma certa simpatia – sem muito sentido – do público. Thaís, Vihtube e Pocah formam uma espécie de trio que conta com antipatia pelo público, especialmente as duas últimas. Acredito que, a partir de agora, tem muitas chances de baterem em um paredão e saírem de uma vez. De fato, Arthur, Vihtube e Pocah parecem ser os próximos alvos do público em uma eliminação.

O momento do BBB21 é increvelmente interessante. A casa parece cada vez menos aglutinada em grupões e mais composta por diversos menores que se juntam em determinadas perspectivas. Resta saber quyem pode ser o alvo da vez e quem fará o papel de antagonista no atual momento. Fato que é a briga inesperada entre Gilberto e Juliette abriu espaços para uma interessante rivalidade de, possivelmente, os maiores favoritos atuais ao prêmio. O caminho que Arthur trilhará sozinho também pode contar com uma certa simpatia, especialmente pelo lado de diversão involuntária que ele proporciona. Apesar do que falam, o entretenimento no Big Brother Brasil está garantido.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *