10 séries para você conferir na Summer Season

1. Euphoria

Criada por Sam Levinson e baseada na série israelense de mesmo nome, Euphoria segue a história de Rue Bennett (Zendaya), diagnosticada com vários transtornos mentais quando criança. A jovem usa as drogas como remédio e fuga.

A protagonista narra eventos e histórias de outros adolescentes do ensino médio que navegam entre drogas, sexo, descoberta de identidade, trauma, mídia social, amor e amizade. A série é bem explícita e a própria Zendaya alertou em suas redes sociais que pode conter gatilho, então preze sua saúde mental. É uma baita produção muito bem dirigida e escrita que vale a pena conferir. A série é transmitida pela HBO todo domingo às 23h com reprises durante a semana. Também fica disponível na HBO Go.

2. Disque Amiga Para Matar

Jen (Christina Applegate) perdeu o marido em um terrível acidente e não descansará até encontrar o culpado. Com intuito de buscar alguma consolação, ela entra para um grupo de apoio para pessoas em luto. Lá ela conhece Judy (Linda Cardellini), com personalidades bem diferente. Jen não imaginaria que uma amizade tão forte fosse nutrir dai. Mas a espirituosa Judy tem segredos e até onde ela chegará com as suas mentiras?

Cheia de mistérios e com um humor ácido, Disque Amiga Para Matar é um seriado original da Netflix. Ótimo para fazer aquela maratona. Inclusive, a segunda temporada já foi confirmada.

3. Monstro do Pântano

Desenvolvida por James Wan para a DC Universe, Monstro do Pântano acompanha Abby Arcane (Crystal Reed), uma pesquisadora da Coordenadoria de Controle de Doenças que precisa investigar um vírus originado de um pântano em Louisiana com a ajuda do cientista Alec Holland. Quando Holland some misteriosamente, a cidade é então tomada por forças poderosas com o objetivo de explorar as peculiaridades do pântano, o que faz Arcane perceber que talvez seu colega e interesse romântico não tenha desaparecido e sim se tornado um protetor monstruoso.

A DC Universe até agora tem acertado em suas produções então não custa nada dar uma olhada nessa também. A série ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas você pode conferir aqui nossa primeiras impressões. Apesar de ter sido cancelada, é bem provável que ganhe continuação por algum outro canal.

4. Quatro Casamentos e um Funeral

Minissérie inspirada no filme de 1994. O serviço de streaming Hulu (não disponível no Brasil) anunciou que os dez episódios serão lançados em 31 de julho. O programa conduz a história de quatro amigos americanos se reunindo para um fabuloso casamento em Londres. Porém, uma revelação bombástica surge no altar, mudando suas vidas durante um ano. Relações são quebradas, novos amores começam e escândalos políticos são expostos.

O seriado ainda trará uma participação especial da atriz Andie MacDowell, que estrela a comédia original. Na trama, ela interpretará a Sra. Howard, mãe da amiga de Maya (Nathalie Emmanuel), chamada Ainsley (Rebecca Rittenhouse)

5. Carnival Row

A série se passa em um mundo de fantasia Vitoriana, repleto de criaturas mitológicas imigrantes, cujas terras exóticas foram invadidas por impérios do homem. Proibida de viver, amar e voar com liberdade, essa crescente população luta para coexistir com os seres humanos. Mas mesmo na escuridão, a esperança sobrevive, quando um detetive humano, Rycroft Philostrate (Orlando Bloom), e uma fada refugiada chamada Vignette Stonemoss (Cara Delevingne), reacendem uma relação amorosa, perigosa, apesar de uma sociedade cada vez mais intolerante. Vignette guarda um segredo que coloca o mundo de Rycroft em perigo durante seu caso mais importante até então: uma série de assassinatos horríveis que ameaça a paz inquieta de Row.

A série é da Amazon Prime Video será lançada em 30 de agosto. Nesse mesmo dia, também estará disponível pelo serviço em terras nacionais.

6. Pennyworth

A origem de Alfred, o famoso mordomo de Bruce Wayne, em uma época onde ele era apenas um soldado britânico de 22 anos do Serviço Aéreo Especial do Reino Unido. Na Londres de 1960, Alfred é contratado para trabalhar como segurança do bilionário Thomas Wayne, e os dois tornam-se amigos improváveis.

Estreia no dia 28 de julho nos EUA. Será uma das novas atrações do serviço de demanda americano Epix, na qual deve estrear pela mesma data. Ainda não tem nenhuma previsão de chegar – e é bem possível que nem chegue – no Brasil.

7. Pearson

A série é um spin off de Suits, e conta a história da advogada Jessica Pearson (Gina Torres) que entra no mundo complexo e decadente da política de Chicago, também conhecida como a “Cidade dos Ventos”. Para isso, ela precisa de todos os seus conhecimentos e dos contatos do escritório Pearson Specter Litt.

A estreia acontecerá no dia 17 de julho nos Estados Unidos e tem gerado uma grande expectativa, especialmente nos fãs de Suits. Essa data de estreia acontecerá no mesmo dia do início dessa última temporada do seriado.

8. O Cristal Encantado: A Era da Resistência

A série é uma prequel do filme O Cristal Encantado (1982). De volta ao mundo de Thra, três jovens Gelfings descobrem o terrível segredo por trás do poder dos Skeksis e embarcam em uma aventura com o objetivo de incentivar a insatisfação popular e desencadear uma rebelião para salvar sua terra.

O elenco principal é composto por Taron Egerton (Kingsman) como Rian, Anya Taylor-Joy (A Bruxa) como Brea e Nathalie Emmanuel (Game of Thrones) como Deet. O Cristal Encantado é um marco do cinema de fantasia porque todo o elenco é composto por criaturas animatrônicas e bonecos, e isso será mantido no seriado que está marcado para 30 de agosto na Netflix.

9. The Rook

Baseada no romance de mesmo nome de Daniel O’Malley, a série londrina da Starz centra-se em uma jovem perseguida por adversários paranormais sombrios enquanto luta com habilidades extraordinárias próprias. Depois de acordar em um parque com amnésia total e cercada por cadáveres, ela deve lutar para descobrir seu passado e retomar sua posição à frente do serviço mais secreto e sobrenatural da Grã-Bretanha. Isso tudo antes que os traidores que roubaram sua memória possam terminar o que começaram.

Lançamento marcado para 30 de junho nos EUA. Deverá, pelo que parece, agradar bastante aos fãs de séries criminais e policias, além de possuir a dinâmica de protagonistas, algo que está fazendo sucesso com Killing Eve.

10. Pandora

Ambientada em 2199, o seriado Pandora acompanha a personagem Jax (aka Pandora), uma mulher jovem e engenhosa que perdeu tudo após a morte de seus pais, mas encontra uma nova vida na Academia de Treinamento Espacial da Terra. Lá, ela e suas amigas aprendem defender a galáxia das ameaças, sejam elas alienígenas ou humanas. Quando segredos sobre a natureza de sua própria identidade começam a surgir, ela deve descobrir a verdade e se será a salvadora da humanidade ou o instrumento de sua destruição.

Estreia em 16 de julho nos EUA. Nessa é possível esperar 8 ou 80. Quem sabe um bom futuro clássico da ficção-científica ou mais uma obra dos padrões do canal Sci-Fi de séries do gênero. Tendo a CW como produtora e canal, é possível até ter semelhanças com The 100.

Priscilla Quintana and Oliver Dench in Pandora (2019)

Comentários

Ana Barbosa

Estudante de Jornalismo, feminista e enaltecedora de mulheres na arte. Viciada em séries, principalmente em Doctor Who, compra mais livros do que consegue ler e não recusa um café. A típica canceriana que chora em todos os filmes que assiste, ou pelo menos quase todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *