BBB21: Segunda semana continua complicada e traz favoritismo para trio

A segunda semana do BBB21 manteve o padrão de confusão e loucuras em Curicica. Talvez não tanto pelo seu fim, culimando na eliminação de Arcrebiano (também com o sobrenome sem sentido de Bil) e mais por tudo que aconteceu desde a prova do líder que consagrou Arthur com seu reinado. A partir dali, a perseguição institucional do grupo de vilões da casa (Karol Conká, Projota, Nego Di e Lumena) passou de apenas ser direcionada a Lucas e Juliette – ambos inteiramente excluídos e começando a se juntar – para também chegar até Gilberto e Sarah. Os quatro, dessa forma, começaram a formar um quarteto que, infelizmente, viria a ser desfeito muito cedo.

A prova do líder foi mais uma batida na trave para Gil e Sarah, que já tinham chegado perto em outras duas provas anteriores (a primeira imunidade e o primeiro anjo). Dessa forma, o plano do grupão, comandado especialmente por Projota, foi bem claro: dificultar ao máximo a vida de Lucas e Gilberto para que ambos fossem ao paredão. Isso envolvia, também, uma imunidade para Juliette, a qual todos consideram como fraca e eliminável. Tudo encaminhava para isso, porém a dinâmica dos bigfones abriu uma possibilidade de sorriso ao Brasil: Karol Conká estaria no paredão, para disputar a prova bate e volta. Já já falamos mais desse momento.

O desenrolar se deu que o plano funcionou, apesar de um pouco atabalhoado. Lucas e Gil ficaram como monstros na semana pelo anjo Carla Diaz. Essa que, apesar de seguir todo o planejado, começou a gerar um racha e formar um novo grupo dentro da casa, junto com as plantas da edição: João, Thaís e Camilla de Lucas. Pois bem, essa divisão parecia certa para dificultar a qualquer um dos dois em atender o bigfone, mas não deu certo já que Gil do Vigor colocou Konká na berlinda e Juliette entrou no meio devido a Thaís trocar a imunidade na sequência – essa imunidade conquistada por Juliette vinda de Arcrebiano, também seguindo todo o plano inicial.

Isso tudo poderia dar super certo ao grupão do mal no BBB21 (assumido pela edição da última terça) caso Lucas, devido a uma intensa pressão psicológica, não tivesse desistido da participação. Ele seria o indicado do líder Arthur já claramente falado. Lucas que já estava sentido uma intensa rejeição e tortura para com Conká, com diversas atitudes em uma das festas com Kerline, a primeira eliminada. Na festa de sábado, o jovem de 24 anos beijou então Gilberto, em uma das cenas mais bonitas da edição de 2021, marcada pelo caos. A situação foi toda por água abaixo quando Lumena e Pocah, especialmente, começaram a duvidar da índole de Lucas no beijo. Acuado, ele resolveu que não valeria a pena continuar ali.

É importante lembrar que isso aconteceu junto da gigantesca crise de ciúmes protagonizada por Karol com Arcrebiano, acreditando que ele estaria em algum lance com Carla Diaz. O flerte de Arthur com a atriz começou a gerar mais destaque posteriormente, mas foi nessa que se descobriu que Conká colocou os dois juntos para afastar Diaz de Bil. Tal circunstância foi decisiva aos nove votos da casa em Arcrebiano, que viria a ser eliminado na sequência. Eliminação essa, aliás, que se finalizou no dia anterior com toques de crueldade de Karol, em uma intensa pressão psicológica com o crossfiteiro que, com medo de ser cancelado, não reagiu. Mal sabe que estava certo em tudo.

Todas as situações da semana, que haviam gerado o grupo de Gilberto, Lucas, Juliette e Sarah acabou perdendo uma das pernas, mas instaurou o favoritismo do trio no programa. O paredão entre os três que sobraram, contudo, se torna plenamente possível, causando um intenso medo nos fãs do grupo de heróis que ainda restou no BBB21. É difícil dar uma certeza que isso se sustentará até o fim, mas também é complicado não ver a atual edição com ao menos Gilberto entre os três finalistas. De toda forma, agora a briga da casa é em evitar ir em um paredão com ao menos dois deles já que, dessa forma, a saída é quase certeira.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *