Grammy 2019: Indicados para Gravação do Ano

O Grammy já é domingo! Posso gritar?

A premiação será apresentada pela Alicia Keys e trará performances de indicados, como Cardi B, Brandi Carlile e Camila Cabello. Terão tributos, feats que ninguém imaginou (Red Hot e Post Malone?!?!?!?) e provavelmente muitas surpresas.

Mas enquanto não chega, trazemos aqui os indicados a Gravação do Ano! Já fizeram suas apostas?

  • I LIKE IT – Cardi B, Bad Bunny & J Balvin

O single de Cardi conta com uma grande variação de sons, ritmos e estilos. Um grande hit americano, a música trabalha tanto a voz única da Cardi quanto os vocais latinos de Bad Bunny e J Balvin. O que poderia ter dado super errado, mas acabou saindo uma música pra cima, divertida e extremamente bem produzida.

  • THE JOKE – Brandi Carlile

Brandi Carlile canta com o coração essa letra que foi escrita do mesmo jeito. A produção da faixa deixa isso claro: é uma música feita do coração. Quase soa como uma conversa com um amigo. Emocionante, o instrumental acompanha a voz de Brandi fazendo jus a mensagem e a elevando. Uma faixa bonita, completa e que passa a mensagem que quer passar.

  • THIS IS AMERICA – Childish Gambino

A crítica de Childish Gambino foi extremamente bem produzida. Ela conta com elementos que a tornam ao mesmo tempo animada e séria. Quase sarcástica, a produção (que é do próprio Donald Glover) repete sentenças na hora certa, traz um coral, vocais de outros rappers e uma batida que faz todos os elementos casarem. Sendo o mais simplório, é uma faixa rica e poderosa. Não me surpreenderia se ganhasse.

  • GOD’S PLAN – Drake

Drake apresenta uma faixa positiva, que quer levar uma mensagem boa e deixar o coração quente. Com um ritmo melodicamente cativante, a voz do rapper se encaixa naturalmente e leva a música para o rap-pop que já conhecemos do cantor. A música obteve grande sucesso, merecido, considerando que é comercialmente agradável.

  • SHALLOW– Lady Gaga & Bradley Cooper

A música que embala o romance de Gaga e Cooper chama atenção por sua crescente de emoção, onde a produção eleva a base de violão para um momento enternecedor que junta a voz de Gaga segurando a nota com um instrumental poderoso, que carrega tanto o romance quanto o drama do filme. É uma música espetacular.

  • ALL THE STARS – Kendrick Lamar & SZA

Com a produção influenciada pelo seu ultimo álbum (também indicado ao Grammy), Kendrick Lamar traz os vocais de SZA embalados por uma batida poderosa, com violino e baixo. A influencia de seu disco pode ser notada nessa música especificamente pelo sample de sua musica LOVE. Marcando a faixa como single principal da trilha sonora do filme e a consagrando como um grande hit.

  • ROCKSTAR – Post Malone part. 21 Savage

Post Malone chama 21 Savage para o lead single de seu álbum e seu primeiro topo na Billboard. A nomeação do hit mostra o quão popular foi o ritmo trap em 2018 e aqui ele está bem representado. A música tem uma constante melodia, que carrega o publico facilmente pelos seus 3 minutos sem ficar cansativa.

  • THE MIDDLE – Zedd, Marren Moris & Grey

Zedd é um velho conhecido do Grammy, tendo ganhado por Dance Record e indicado a Pop Duo/Performance. Ele sabe fazer pop eletrônico muito bem e aqui ele está em sua melhor forma. É uma aula sobre como fazer aquela música que vai grudar na sua cabeça, que precisa ser tocada alta e precisa ser gritada por você e não apenas cantada. Música pop de verdade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *