Ariana Grande agradece aos ex e a internet agradece as referências

Como já falamos aqui antes, Ariana Grande é uma das maiores estrelas atualmente e isso pode ser comprovado pelo seu novo single quebrador de recordes, Thank U, Next. O clipe mais visto em 24 horas do Youtube, com mais de 50 milhões de views, é recheado de referência a filmes dos anos 2000. E se você passou parte da sua vida assistindo Sessão da Tarde conseguiu saber de onde saíram aquelas lideres de torcida. Ou se tiver passado um bom tempo na internet você sabe porque Ari estava loira e de rosa.

Ariana sabe onde buscar o que seus fãs vão gostar de ver. Afinal, você pode encontrá-la o tempo todo conversando com eles no Twitter e lendo o que eles têm a dizer. Eles e o resto da internet. Meninas Malvadas é provavelmente um dos filmes mais hypados pela internet, independente do tempo. Isso foi comprovado no dia 3 de outubro desse ano, que caiu numa quarta-feira, gerando uma brincadeira coletiva em relação ao filme que acabou indo parar nos “trending topics” do Twitter. Sem perder o prazo, Ariana lança um clipe inspirado nesse e em mais três outros filmes.

Essa forte presença nas redes sociais aumentou o interesse das pessoas no clipe. Durante todo o processo de gravação, Ariana e os amigos que participaram compartilharam momentos de bastidores. Acabou sendo um dos clipes mais esperados do ano. E é incrível o que ela conseguiu fazer com um single que saiu do nada, com um clipe gravado em 3 dias e lançado uma semana depois.

Juntar Meninas Malvadas, As Apimentadas, De Repente 30 e Legalmente Loira em um só lugar poderia ter dado muito errado, pois apesar de apresentarem uma estética semelhante, os filmes não conversam entre narrativamente. Poderia ter ficado uma bagunça. Mas o fator em comum, os romances que as protagonistas dos filmes vivem, é o que costura a história do clipe, já que a música fala dos relacionamentos passados de Grande.

Os relacionamentos são lembrados por Ari durante o clipe. Junto das cenas do desfile no corredor e a apresentação de Jingle Bell Rock, o quarto de Regina está lá com o Livro do Arraso e é ali que Ari logo expões seus ex-namorados, com fotos no livro rosa. E a recriação da conversa de Reese Witherspoon com Jennifer Coolidge no salão de beleza dá a entender que estão falando de Pete Davidson.

Além das referências de filmes ícones, Ariana pode contar com a ajuda de um grande time. A cantora juntou os colegas que dividiram tela com ela em Victorious, um dos seus amigos mais próximos da indústria – Troye Sivan, uma boa parte do elenco dos filmes (Aaron Samuels!!!) e o que acredito ser a melhor aparição surpresa em um vídeo clipe: Kris Jenner (a Kardashian mãe) como mãe da Regina George. Sacada de gênio.

Bem, eu poderia ficar horas escrevendo sobre como Ari foi incrível nesse clipe, mas acho que já enalteci demais. A garota lançou dois dos melhores singles de uma cantora pop esse ano, God is a Woman e Thank U, Next, e ambos fugindo do padrão de hit que 2018 teve – com feats e reggaeton. Ariana já provou saber o que está fazendo, falar sobre assuntos sérios e como se extremamente divertida e atual. Thank You, Next Single, Ari.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *